Selecção rima com coração"
E é assim que temos a cidade cheia de bandeirolas, com a mensagem a terminar com um "Benvindos!"
Aqui na zona do Hotel Montebelo, onde os príncipes de Portugal vão ficar instalados, muitas obras tem o viseense que gramar (mas não porque é bom tratar melhor o viseense ou estamos na Primavera): ele é passeios levantados, estradas de 2 faixas transformadas em uma só e bem apertadinha (e mal sinalizada, já agora!), "cortadas" fechadas, pinturas novinhas na sinalética do chão e tudo e tudo e tudo.
Concordo que receber bem é muito importante (sem ironias), mas dou por mim a questionar-me porque é que os da casa ficam tantas vezes para último e se investe tanto nos "convidados". Até um certo ponto, compreendo na perfeição (tenho alguma inteligência!), mas depois desse ponto...
Sim, vão trazer muita gente a Viseu, o que mexerá pela positiva no nosso comércio, nos nossos serviços, na imagem com que ficarão da nossa cidade. Como diz muita gente (e tem o seu quê de verdade indiscutível): "Vai trazer-nos muitos benefícios!".
A minha questão é só esta: E as mesmas melhorias realizadas na cidade para maior satisfação dos seus habitantes, não? Tal também não traria benefícios à cidade, aos cidadãos, à Câmara, a todos os que cá vivem e que por cá passam durante o ano, em tantos anos?
Bahhh, se calhar é melhor não pensar mais nisto e descontrair. Nem pensar no dinheiro que terá sido gasto para as tais "bandeirolas" e afins espalhadas pela cidade e pensar em como esse dinheiro poderia ter sido mais bem empregue. Se calhar, claro, que eu sou uma mera viseense que pouco percebe de economia e tem a mania de se preocupar com o bem-estar de todos... independentemente da dita selecção vir a Viseu ou não.
Manias!!! Até já desabafei!
Nota: De uma próxima vez prometo falar de como gosto das rotundas sempre floridas desta cidade e de alguns outros pontos que considero fortes e constantes: "faça chuva ou faça sol".
2 comentários:
Percebi agora a "corrosão".
rotundas? aqui ha muitas!
Enviar um comentário