14.7.06

Ninho

08 de Julho
Eram 5 e chegaram sem avisar!
Quando dei conta, no sábado passado, tinha um ninho com cinco filhotes, no pinheiro que temos na varanda. Pequeninos, indefesos, cheios de vontade de crescer.
Apenas dois dias depois, 2ª feira, ao meu aproximar sem invadir, já não respondiam com o biquito aberto, a pedir comida. Simplesmente abriam um dos olhos, verificavam quem era e voltavam a fechá-lo, tranquila e desinteressadamente.
Que diferença em dois dias: a postura, os poucos pelitos que já tinham dado lugar às penas e... o ninho cada vez mais apertado!
10 de Julho
Ontem deixaram-no e seguiram o(s) seu(s) caminho(s)! O ninho estava limpo, mas vazio. Ainda voltaram, pelo menos dois, e a comunicação com os Pais e entre si era espantosa.
Creio que ainda é este o seu "ponto de encontro", mas sei que já assisti à parte mais deliciosa: vê-los crescer e vê-los partir, a voar!
Que sejam felizes, pois contribuiram para a minha felicidade!!

1 comentário:

Luisa Condeço disse...

Tal e qual como com os nossos filhos, chegam de surpresa, parecem indefesos num dia e noutro já estão a partir, voltando ao ponto de encontro de vez em quando ... Beijinho para ti