é hoje a Escola Superior de Educação!
Tivesse eu nascido uns anitos consideráveis mais tarde e teria ido directamente para o dito Ensino Superior. Que pavor! Privarem-me da minha infância escolar, não.
Antes de ser a minha escola primária fui para lá para o Jardim das Andorinhas, que como diz o nome foi o meu Jardim-Escola. Tive duas Educadoras (na altura eram simplesmente a D. Alice e a D. Ercília) e guardo mais saudades de uma delas, mas não digo de qual). Ali, aprendi muitas coisas da pequenez, fui catraia e, de entre outras coisas mais, fugi um dia (pela janela, porque me subi ao mini-fogão da nossa fantástica mini-cozinha), pois quis vir com a mana para casa, à hora da saída das aulas dela... "Porque é que eu aqui hei-de ficar se ela já vai para casa e eu posso estar lá com ela?" Um filme... Coisas de criança ou coisas minhas!
Na minha escolinha primária (porta ao lado) outras aventuras vivi e ainda hoje fazem parte do meu imaginário: na 1ª classe (chamava-se assim, que eu já sou do século passado) chegava chateadíssima a casa porque "já sabia aquilo tudo". É o que diz a minha Mãe e confirmam as "más línguas"... Também tive duas professoras (a D. Teresa e a D. Emília) e de uma tenho muito melhores recordações, mas também não vou desvendar o mistério. O facto, é que ambas foram muito boas professoras, me ensinaram muita coisa e me proporcionaram boas bases. Obrigada às quatro!
Mesmo assim, num intervalo, fiz a minha pasta azul e... fui para casa. Coisas de criança... ou coisas minhas!!
Dos colegas ainda hoje guardo amizades e é engraçado analisar o que cada um fez da sua Vida e o que a Vida fez de cada um.
Não tenho vontade de repetir, mas recordo momentos com um sorriso. Afinal de contas, era o Magistério ou a minha escolinha primária!
Sem comentários:
Enviar um comentário