18.9.06

"An Incovenient Truth"

Aguardo ansiosamente pelo filme. Não descuidemos as diversas vertentes das nossas vidas e, por isso mesmo, vamos lá prestar atenção a coisas tão simples e que marcam a diferença. Neste caso: entre a continuidade da Vida... ou não!
10 pequenos gestos que, multiplicados por milhões de pessoas, podem ajudar ao combate do aquecimento global do planeta:
1)
Mudar uma lâmpada. Substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada florescente poupa 68 kg de carbono por ano.
2) Conduzir menos. Caminhar, andar de bicicleta, partilhar o carro ou usar os transportes públicos com mais frequência. Poupará 0,5 kg de dióxido de carbono por cada 1,5km que não conduzir.
3) Reciclar mais. Pode poupar 1.000 kg de dióxido de carbono por ano reciclando apenas metade do seu desperdício diário caseiro.
4) Verificar os pneus. Manter os pneus do carro devidamente calibrados pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de combustível poupado retira 9kg de dióxido de carbono da atmosfera!
5) Usar menos água quente. Aquecer água consome imensa energia. Usar menos água quente instalando um chuveiro de baixa pressão (poupará 160 kg de CO2 por ano) e lavar a roupa em água fria ou morna (230 kg poupados por ano).
6) Evitar produtos com muita embalagem. Pode poupar 545 kg de dióxido de carbono se reduzir o lixo em 10%.
7) Ajustar o termóstato. Acertar o termóstato apenas dois graus para baixo no Inverno e dois graus para cima no Verão pode poupar cerca de 900 kg de dióxido de carbono por ano.
8) Plantar uma árvore. Uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono durante a sua vida.
9) Seja parte da solução. Aprenda mais e torne-se activo em ClimateCrisis.net
10) Espalhe a mensagem. Incentive os seus amigos a ver "Uma Verdade Inconveniente".

Sem comentários: