29.12.06

Dou por mim a ter vontade de voltar a escrever umas papaias e não me faço rogada.
Dou por mim a gamar uma foto ao blog de um ilustre desconhecido, o AJ, e a questionar-me se o conhecerei. Aqui deixo a dita, tirada à escadaria da Igreja dos Terceiros, que os meus Pais subiram para se casar e eu para ser baptizada. Assim rezam a história e as fotos.

Dou por mim a desejar isto mesmo, PAZ, a todos quanto amo e ao mundo inteiro!

Dou por mim a ter vontade de saborear alguns mimos de Natal: oiço o CD da Diana Krall

delicio-me com o DVD A Suspeita, onde vejo, orgulhosa, o nome da minha amiga


preparo-me para ficar mais pirada ao ler o livro que o cunhadão ofereceu (como tornar-se doente mental, J. L. Pio Abreu, 14ª edição, Prémio Città delle Rose 2006)

fico curiosa e compro o DVD A Odisseia da Vida, de Nils Tavernier.

Oiço Nouvelle Vague (Bande à Part) e Danae (Condição de Louco).

Compro Bob Dylon e Chico Buarque de Hollanda para os londrinos.

Ofereço "As Pequenas Memórias" (José Saramago) ao Pai e "Enquanto Salazar dormia..." (Domingos Freitas do Amaral) à Mãe, junto com um cartão que me é macio e suave escrever, mas aproveito para avisar que serão pedidos emprestados :o}

Dou por mim a relembrar outros mimos confortáveis e de bem-estar que chegaram até mim e...

... no final de cada dia deito-me entre os novos lençóis polares e a almofadinha de sementes aquecida da Zé, junto com o Companheiro de Jornada, e volto a fazer jus à Vida, voltando também a Acreditar!

Retirado da caixinha-muito-surpresa por ele oferecida:

"our philosophy

Change everyday routines into more meaningful rituals.

(...)

Rediscover the magic in the everyday."

E, apesar de hoje a mana ter deixado Viseu e regressar a Londres em breve, fica misturado com a saudade imensa e a lagrimita insistente, a sensação de termos tido dias preenchidos, a seis, como não me lembro de termos vivido nos últimos tempos. Nem tudo foram rosas, mas valeu e muito!

No fim de semana vou conhecer a minha futura afilhada e estrear o Moinho dos pretendentes a Compadres, ao pernoitar nele. Azambujeira, aqui vamos nós!

A Passagem de Ano já está marcada: em Fevereiro, em casa da Ana, pois meia-noite há todos os dias e é por aí que nos apetece fazer balanços e planos entre amigos.

Que assim seja!

Beijos e abraços a quem sabe que é para si.

A vocês as três... OBRIGADA, do coração!

I Melt With You

By Nouvelle Vague

4 comentários:

zeliaevora disse...

Fico tão feliz por teres voltado.... Adoro-te e tenho muitas saudades... o teu blog é a forma que tenho de estar contigo!
Fica mais um pouco!

bjs

Anónimo disse...

Que bom teres voltado e ver que estás animada outra vez para escreveres no blog ;)
Estou como a Zé, adoro-te e tenho muitas saudades.
Um Feliz ano 2007 amiga para ti e para os teus :)
beijinhos muitos
Cris
P.S. adoro a música...

Anónimo disse...

tantos beijinhos para ti! toma!

Anónimo disse...

Estou , muito, mas mesmo muito contente que tenhas voltado :)
Um beijo Muito GRANDE
e um abraço apertadinho