31.8.06

Aldeia da Pena

Desde domingo, tive o prazer de ter os Padrinhos por cá, pelo que jantámos logo nesse dia, em casa dos Pais.
Entretanto fomos a Gouveia e almoçar à Senhora dos Verdes e ontem passámos parte do dia na zona da Aldeia da Pena. Almoçámos em S. Pedro do Sul (o Sr. Almeida é bom companheiro!) e seguimos para Coimbra, onde nos despedimos na Estação Velha, que diz muito à família.
Tiveram um percalço na viagem, com o incêncio em Soure, que os fez chegar a Lisboa só à meia-noite.
Eu regressei pela hora de jantar, com pena de não ter tido tempo nem oportunidade para pôr a conversa em dia, o que tanto me apetecia. Ainda tive direito a 3 fotos dos primos Mathieu e Maxime (que estão uma delícia!) e foi muito melhor do que não termos estado juntos! Tenho uns Padrinhos 5 estrelas!
Fica um pormenor de uma das casas da Aldeia que, infelizmente, me parece estar a ser corroída pela sede de turismo. Gaita!

30.8.06

Pixies again




Trouxe reminiscências dos tempos de Coimbra. Valeu!

29.8.06

Fim de semana prolongado

Relva, Sol, Amigos, Namorar e relaxar!
Foi este o lema de 5 dias fora da terrinha, ao que se acrescentou uma nova afilhada que irá nascer daqui a dois meses. Apanharam-me de surpresa, mas foi uma surpresa deliciosa e que muito me honra.
Ainda fomos jantar ao Mexicano, mas acabámos por terminar a noite sem fazer o brinde merecido. Fica o mote para uma incursão a Santarém, ver os Pais e os 2 deliciosos manos da Teresa que aí vem.
Aproveitaremos para ver as obras que o clã Mira Silva fez na casa e o Moinho que está quase pronto a ser estreado. Fará parte de Turismo Rural, por isso deixarei aqui informações para quem estiver interessado. Mas só depois de lá pernoitar...
Fica a foto com a Bea e o Tiago, que estão animados com a vinda de mais uma irmã!

23.8.06

Até domingo!

Se calhar vou ter saudades deste meu canto, mas não tenho acesso à net para onde vou e férias são férias.
Fiquem bem e... até domingo!

21.8.06

O Tadeu voltou!


É verdade, pois já o vi!
Para me certificar, rumei a Vila Nova com o companheiro de jornada e lá estava ele, no ambiente de Festa que lá se vivia nesse dia.
A "arruada" estava atrasada, pelo que ainda cumprimentámos a família, fomos a casa e demos dois dedos de conversa.
O tempo passou mesmo e o rapaz estava ainda meio anestesiado com tanta mudança.
Regressámos a casa, deixando-o bem entregue a toda uma população/família que o acolhia como ele merece: com todo o carinho, música, alegria, comida e muiiiita bebida.
Benvindo, Amigo!

17.8.06

Um presente!

Depois de meses (creio que já posso falar em pelo menos um ano!) privada de um CD, eis que o encontro no local e dia menos prováveis.
Depois de ter procurado em todos os sítios possíveis e imaginários onde se possa ouvir uma coisa destas (com a capa em casa, a olhar insistentemente para mim), volto a ter o prazer indescritível de ouvir algo inconfundivelmente delicioso.
Quase pareceu novo, mas como temos aquela coisa de enconder nos locais mais recônditos de nós mesmos músicas, sons, cheiros e imagens para ir buscar quando vale a pena... que belo reencontro!
MM, encontrei!!

O Homem da Bóina

"New Look"
Museu dos Instrumentos, Bruxelas, Agosto.2005

14.8.06

Para todas as Mulheres

Não se descreve! Vai-se lendo, ficando "agarrada". Vai-se aprendendo, sentindo e saltitando de capítulo em capítulo.
Obrigada, Luísa! Uma excelente sugestão!

13.8.06

Vila Meã - Dezembro.2003

Eu cá não sou de intrigas... Não sou mesmo!!

E até nos divertimos todos bastante, enquanto juntávamos as peças do puzzle (carta do Tadeu), que agora regressa!

A minha escolinha primária


é hoje a Escola Superior de Educação!

Tivesse eu nascido uns anitos consideráveis mais tarde e teria ido directamente para o dito Ensino Superior. Que pavor! Privarem-me da minha infância escolar, não.

Antes de ser a minha escola primária fui para lá para o Jardim das Andorinhas, que como diz o nome foi o meu Jardim-Escola. Tive duas Educadoras (na altura eram simplesmente a D. Alice e a D. Ercília) e guardo mais saudades de uma delas, mas não digo de qual). Ali, aprendi muitas coisas da pequenez, fui catraia e, de entre outras coisas mais, fugi um dia (pela janela, porque me subi ao mini-fogão da nossa fantástica mini-cozinha), pois quis vir com a mana para casa, à hora da saída das aulas dela... "Porque é que eu aqui hei-de ficar se ela já vai para casa e eu posso estar lá com ela?" Um filme... Coisas de criança ou coisas minhas!

Na minha escolinha primária (porta ao lado) outras aventuras vivi e ainda hoje fazem parte do meu imaginário: na 1ª classe (chamava-se assim, que eu já sou do século passado) chegava chateadíssima a casa porque "já sabia aquilo tudo". É o que diz a minha Mãe e confirmam as "más línguas"... Também tive duas professoras (a D. Teresa e a D. Emília) e de uma tenho muito melhores recordações, mas também não vou desvendar o mistério. O facto, é que ambas foram muito boas professoras, me ensinaram muita coisa e me proporcionaram boas bases. Obrigada às quatro!

Mesmo assim, num intervalo, fiz a minha pasta azul e... fui para casa. Coisas de criança... ou coisas minhas!!

Dos colegas ainda hoje guardo amizades e é engraçado analisar o que cada um fez da sua Vida e o que a Vida fez de cada um.

Não tenho vontade de repetir, mas recordo momentos com um sorriso. Afinal de contas, era o Magistério ou a minha escolinha primária!

11.8.06

Que duas e espada!!

Aniversário MM - Póvoa Dão 2004

Voltámos a ser verdadeiras crianças naquele dia!

Começou-se como se se tratasse de um grupo de pessoas ditas normais, mas com o passar das horas e do repasto, já espadas havia em cima da mesa...

Está na altura de repetir, pessoal. Desta vez levo um livro muito especial, que me foi oferecido pelos meus Amigos (da onça, naquele momento) MM e Ricky, para que seja feita a leitura de algumas passagens que considero de extrema importância.


Ficamos a aguardar o regresso de férias de alguns elementos. Aproveitem bem!

9.8.06

Ontem o Pai fez anos!


Apesar de não estar toda a família reunida, ontem o Pai fez na mesma os seus 17 anitos.
Olho para ele, diversas vezes, e penso como o Amo!
Olho para ele, diversas vezes, e tenho orgulho em ser sua filha!
Olho para ele, diversas vezes, e penso como não me parece ter o número de anos feitos ontem. Será por ser filha?! Só sei que é bom!
PARABÉNS, Pai! Amo-te muito!

8.8.06

Acabei de reler


E recomendo vivamente o livro!
A Mulheres e Homens. Ao Ser Humano que se interessa pela VIDA e por alguns dos seus percursos. Àqueles que nasceram...

2.8.06

Ando a ouvir

Da colecção Living In Harmony, também com os títulos:
* Feng Shui
* Aromatherapy
* Relaxation
* Sleep
Uma delícia! Obrigada, Fred!

1.8.06

Maria e João

O tempo passa, eles crescem, ficam cada vez mais giros e faladores!


Acordar com o duo a querer brincadeira, ver A Maldição do Coelho Homem (Wallace and Gromit), fotografar orelhas de coelho feitas de papel, ajudar o Pai Nuno a mudar uma fralda, ir até ao Parque, receber aquele beijo delicioso na despedida.

Parabéns, Fátima & Nuno! Têm aí dois filhotes à maneira!
Diz a mulher do compadre...

More about Pixies

O bilhete
Antes
Depois
Mais três semanas se passarão sem as fotos oficiais, pelo que recorro às do telemóvel. Afinal tem alguma utilidade...