30.4.06

Hoje foi um dia super agradável: foi o Baptizado do Gui!
Lá me vesti e maquilhei com mais capricho do que o habitual, mas antes olho para a vela que comprei (só cera e pavio) e acho-a simples demais. Só encontrei piroseira com laços de cetim, flores e espigas, pelo que optei pelo base. Mas... e se eu mexesse na tralha que vou juntando e tentasse dar um toque pessoal? Vem a caixa de ferramentas, juntamente com a alça de um saco de papel, uma publicidade da ExpoNoivos 2003 e cola. Mãos à obra e eis o resultado. Tcharam...
... e vou ao encontro do pessoal e do Padre que me sugere uma Leitura...
"Meu Deus! Socooooorro! No que me estão a meter...", pensei. E tento passar a batata quente ao João (Padrinho), acabando nós por parecer 2 putos de escolinha, a tentar fugir a ler um texto perante a turma. Bom! Dividimos e respiramos fundo: o cachopo merece!
A Cerimónia foi rápida, o Guilherme mostrou quanto valem os seus pulmões e pôs as pilhas a funcionar no máximo da potência: não parou quieto, descalçou-se, correu e só ficou sério quando levou com uma concha d'Água na cabeça.
Demoras para uma foto de grupo e seguimos para o repasto.
Que dia preenchido para aquele catraio: ar livre, espaço, amigos miúdos e graúdos, enamorado de 1 brinquedo foi o delírio e a felicidade estampada naquele rosto sorridente e coradito.
A família e os amigos estavam reunidos, cantou-se os Parabéns do dia anterior.
Dia de benção, convívio, paparoca e bebida gostosas. E o Sol, radiante, a supervisionar lá bem em cima, a aquecer o corpo e a alma!
Mas tudo tem o seu tempo e foi hora de regressar a casa, pois as malas têm que ficar prontas e amanhã ainda vamos pelo Porto (Curso de Wadô Atsu), antes de seguirmos para Lisboa, onde apanharemos o avião 3ª pela manhã.
Brasiu, mi aguarda, minino!!!

Sem comentários: